A mãe do adolescente morto após ser atingido quando simulava um assalto disse que não foi procurada por ninguém. Cíntia Silva dos Santos esteve na tarde desta terça-feira (10), na sede da Polícia Civil de Feira de Santana, informou o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias. No último sábado (7), Matheus dos Santos Souza, de 14 anos, simulava um assalto no bairro Papagaio.
Ele estava na garupa de uma motocicleta, conduzida por um homem, de 33 anos, quando foi atingido por policiais militares. O jovem chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor sobreviveu.
“Até o momento eu não fui procurada por ninguém, não tive resposta de nada, não sabia de nada sobre as investigações, não fui chamada, não fui procurada por ninguém, então, praticamente, eu vim por livre e espontânea vontade, procurar saber como andava as investigações”, declarou a mãe de Matheus.
Ainda segundo relato da mãe do jovem, a polícia informou que já estava em posse das imagens, para seguir apurando o caso e que os policiais envolvidos na ação já foram afastados do serviço. Cíntia declarou ainda que segue em busca de justiça pela morte do filho para que outras ações como essa não ocorram com outros cidadãos.
(Bahia Notícias)