Durante coletiva logo após o triunfo sobre o Bahia de Feira que garantiu o Esquadrão na semifinal do Baiano, o mandatário tricolor afirmou que segue em busca de reforços e, apesar de não prometer, espera anunciar algum novo nome até terça-feira (29), quando se encerra as inscrições para a Copa do Nordeste. Questionado sobre uma possível conversa com o zagueiro Kanu, que defendeu o rival Vitória no ano passado e rescindiu contrato com o Oud-Heverlee Leuven, da Bélgica, o dirigente desconversou.
“Junto com o Doriva, comissão técnica o Nei (Pandolfo) temos debatido a contratação de reforços. Temos ainda uma lacuna na defesa, no sistema defensivo. Precisamos de um ou dois meias de articulação, que entrem na área, que tenham um passe mais decisivo, nosso elenco é curto nesse setor. Para o Campeonato Baiano não podemos mais inscrever, para o Nordeste termina desta segunda para terça, mas queremos essas peças. O Bahia necessita porque o elenco precisa ser sempre fortalecido para que a gente atenda os anseios da torcida tricolor”, Marcelo.
“A gente tem conversado com alguns atletas, alguns jogadores são oferecidos ao Bahia. Individualmente eu não gosto de falar sobre negociação de atletas, termina gerando uma expectativa na torcida, um desgaste sem necessidade”, continuou o presidente.
Saídas
Se caras novas podem pintar no elenco, velhos conhecidos esperam para deixar o clube. Questionado sobre as situações dos atletas que estão treinando separado, Marcelo afirmou que busca a rescisão amigável ou propostas de outros clubes para que os jogadores possam seguir suas carreiras fora do Esquadrão. O caso mais emblemático é o do atacante Maxi Biancucchi, que tem contrato até o fim do ano e ostenta um alto salário.
“O Bahia já buscou com alguns desses atletas uma rescisão amigável, ainda não chegamos a esse ponto, os atletas têm treinado no Fazendão. Praticamente todos os atletas do Bahia acima de 16 anos são profissionais, nem todos treinam na mesma intensidade, nos mesmo horários, mas todos têm a estrutura do clube à disposição para que possam fazer seus trabalhos da maneira mais adequada. Se chegar alguma proposta que satisfaça o Bahia e os atletas, a gente entende que é a melhor opção a ser tomada”, afirmou o gestor. (INFOSAJ)