Um barco pesqueiro que estava à deriva foi resgatado na tarde do sábado (24), na praia da Barra, em Porto Seguro, no Sul da Bahia. A embarcação levava cinco pessoas.
Segundo a Marinha do Brasil, o caso foi registrado pela Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro), que afirma em nota que o barco “Peixou XIV” havia saído de Alcobaça e acabou perdendo o leme, o que levou a embarcação a ficar à deriva.
A Capitania não informou quando o barco deixou Alcobaça e, consequentemente, quantos dias as cinco pessoas ficaram à deriva. Uma equipe de Inspeção Naval da DelPseguro recebeu o pedido de socorro pelo rádio e foi até o ponto indicado, informou o órgão, fazendo o resgate.
Todas as cinco pessoas foram encontradas em boas condições de saúde. O barco foi rebocado até a sede da DelPSeguro por outra embarcação.
Um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação foi instaurado para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Como determina a lei, todos documentos do caso serão encaminhados ao Tribunal Marítimo ao final do procedimento.
A Marinha do Brasil disponibiliza o número 185 para atendimento das demandas, atendendo 24 horas por dia.(Voz da Bahia).