O cantor e produtor de brega funk Gabriel Farias de Oliveira, de 24 anos, conhecido como MC Biel Xcamoso, morreu, na madrugada desta segunda (10), em um acidente de carro na Zona Sul do Recife. O veículo em que ele estava bateu na fachada de um prédio na Avenida Boa Viagem e capotou. Biel Xcamoso era um dos nomes mais expressivos do brega funk em Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 4h15. O veículo atingiu entrada do Edifício Maria Leopoldina, na esquina com a rua Coronel Benedito Chaves. Imagens feitas por uma equipe da TV Globo mostram o carro virado na frente do prédio, que ficou danificada e muito sangue no chão. Pedaços do veículos ficaram espalhados pela área. Ainda segundo a corporação, ao chegar ao local, as equipes constataram que o jovem estava preso às farragens e não apresentava sinais vitais.
A morte foi confirmada pelo serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Duas equipes dos bombeiros ficaram no local até a chegada da polícia. Quando o dia amanheceu, amigos e fãs do artista foram até o local do acidente. Eles estava muito abalados com a morte do MC. O artista tinha feito um show horas antes. A perícia disse que encontrou sérias avarias no carro e que o impacto no corpo foi muito grande. A equipe do Instituto de Criminalística (IC) informou para a TV Globo que solicitou exames para saber se houve consumo de bebidas alcoólicas antes da batida. O corpo do artista foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife.
Nas redes sociais, amigos e companheiros de trabalho compartilharam mensagens de luto e homenagem ao artista. Pelo Instagram, o cantor Lekinho Campos disse que o brega funk está de luto. “Vai com Deus irmão. Que ele te guarde num lugar melhor”, afirmou MC Kevin do Recife, também nas redes sociais. O site Brega Bregoso, um dos mais importantes veículos de divulgação do estilo no estado, postou uma foto de MC Biel Xcamoso e disse que “o brega está de luto”. Também escreveu: “estamos devastados”.
(g1)