Lider 87 FM

Ministério Público visita obras de revitalização da Cachoeira dos Prazeres e anuncia reinauguração

Na última sexta-feira (21), o promotor de justiça, Dr. Julimar Barreto, acompanhado do engenheiro Leandro e da equipe da prefeitura de Jiquiriçá, responsável pelo cuidado da Cachoeira dos Prazeres, realizou uma visita para conferir o andamento das obras no local.

Ao Blog do Valente, Dr. Julimar disse que os trabalhos estão praticamente concluídos, com uma transformação significativa no paisagismo e infraestrutura.

“A reforma abrangeu uma revitalização completa do paisagismo, incluindo a remoção de plantas exóticas, como o sombreiro mexicano, e a substituição por árvores da flora brasileira, como o pau-brasil e diversas espécies nativas. Essa renovação tornou o local ainda mais bonito e atrativo, refletindo o cuidado com o meio ambiente”, disse o promotor ao Blog do Valente.

Além do paisagismo, a infraestrutura também foi melhorada, priorizando o acesso de cadeiras e a organização do espaço. Com isso, a cachoeira estará mais preparada para receber visitantes, garantindo uma experiência turística mais sustentável e organizada.

Ministério Público visita obras de revitalização da Cachoeira dos Prazeres e anuncia reinauguraçãoMudas de árvores nativas, como ‘Pau-Brasil’ foram plantadas – Foto: divulgação/Prefeitura de Jiquiriçá

A reinauguração da Cachoeira dos Prazeres está próxima, faltando apenas alguns detalhes para definir a data do evento. Em breve, representantes da prefeitura, procuradores do município e demais envolvidos realizarão uma reunião para resolver os últimos detalhes.

“Dentro em breve vamos fazer uma reunião com os representantes da prefeitura, do os procuradores do município definindo alguns detalhes e depois será agendada a reinauguração da cachoeira”, salientou.

Dr. Julimar Barreto enfatiza a importância de tornar o turismo na região mais responsável e sustentável. Ele lembra que no passado ocorreram problemas como depredação do patrimônio natural, comportamento sonoro e acidentes frequentes. No entanto, com as melhorias integradas, espera-se que esses problemas sejam evitados. (Blog do Valente).