Morreu, na noite desta segunda-feira (3/8), o ex-secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, aos 63 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde ele estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) cardiovascular. O também professor e apresentador teve falência cardíaca aguda e veio a óbito por volta das 20h15 desta segunda.
INTERNAÇÃO
Jorge Portugal deu entrada no Hospital Roberto Santos na tarde desta segunda-feira, e foi submetido a um coma induzido, após complicações cardíacas. Segundo boletim médico divulgado pela unidade, na ocasião, o estado dele era considerado crítico.
LUTO
O governador Rui Costa lamentou a perda e decretou luto no estado nesta terça-feira (4/8). “Imensamente entristecidos, lamentamos a morte do ex-secretário de Cultura do Estado Jorge Portugal. Educador, poeta, compositor, Jorge era um homem de múltiplos talentos, exercidos com a energia e a simpatia que inspirava todos à sua volta. Era, antes de tudo, um homem apaixonado pela Bahia e pelo seu povo que estiveram sempre no centro do seu trabalho, fosse como administrador público, professor e artista. Como diz um dos seus versos: ‘Uma nação diferente, toda prosa e poesia, tudo isso finalmente, só se vê, só se vê na Bahia’. Nossos sentimentos para seus amigos e familiares por essa grande perda”, concluiu Rui. (AratuOn)