A Polícia Rodoviária Federal foi acionada na manhã deste sábado (28), para atender a um sinistro do tipo colisão frontal na BR-101, em Sapeaçu. O trecho de pista simples e duas faixas no mesmo sentido, não foi suficiente para impedir que um homem, completamente embriagado, dirigisse com o carro na contramão e colidisse frontalmente com outro veículo que estava seguindo o fluxo correto pela via.
No local do sinistro, testemunhas relataram que o condutor do Etios transitava na rodovia efetuando manobras perigosas e ao fazer uma ultrapassagem proibida em uma curva, o motorista perdeu o controle do veículo e atingiu de frente o Ford/Ka. Na condução do Ford/KA estava uma mulher de 24 anos que sofreu lesões e foi socorrida por uma equipe do Samu e levada para a unidade hospitalar de Sapeaçu.
Atendendo ao protocolo, o motorista do Etios foi submetido ao teste do bafômetro que acusou uma concentração de álcool de 0,42 mg/l. O resultado (superior a 0,34mg/l) representa crime de trânsito. O homem de 59 anos residente em Cruz das Almas, foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, que além do crime de embriaguez ao volante poderá ser enquadrado pela possível prática de lesão corporal culposa qualificada. (PRF)