Lider 87 FM

Movimento cobra do município sobre posição do retorno das aulas em SAJ; prefeito responde

Após anúncio das cidades de Irecê e Conquista sobre o retorno das aulas semipresenciais na rede pública e privada de ensino, o ‘Movimento volta às aulas SAJ’, cobrou do prefeito Genival Deolino um posicionamento sobre a retomada das atividades escolares em Santo Antônio de Jesus. Em um grupo nas redes sociais o Movimento ressaltou que outros municípios já tinham tomado a iniciativa da retomada, mesmo que de forma híbrida e pontuou que com as escolas fechadas, a quase dois anos, estudantes estão sendo prejudicados.

Em resposta, o prefeito disse que aguarda pelo decreto estadual que regulamenta o retorno das aulas no modelo semipresencial.

Em entrevista ao Programa do Valente nesta terça-feira, Ana Cecília, representante do Movimento, defende a abertura das escolas e argumenta que as aulas podem ser retomadas de forma híbrida, que seria com apenas metade dos alunos em sala de aula. Ana Cecília reforça ainda que, estudantes, que não tem recurso para ter acesso a tecnologia ou a internet de qualidade pra acompanhar as aulas online.

“Temos contatos com alunos que nos dizem não ter recurso ou acesso a internet. E pais que estão levando filhos para o trabalho para que possam fazer uma prova ou acompanhar uma aula porque em casa não tem internet”, expôs.

O governador Rui Costa informou, durante uma coletiva, que prevê o retorno das aulas para dez ou quinze dias, no entanto espera que o índice de infecção por coronavírus se mantenha em níveis estáveis no estado. Para a professora Jucilane Barreto, diretora da APLB sindicato, que concedeu entrevista ao Programa do Valente, a retomada das aulas, tanto de forma híbrida ou presenciais está fora de cogitação, caso os profissionais da educação não estejam completamente imunizados.

Ainda conforme Jucilane, a fala do governador ainda é precipitada e acredita que Rui terá bom senso em aguardar, pois mesmo em escala descendente, a pandemia ainda é crítica.

Fonte: Blog do Valente