Uma semana depois, Bahia e Vitória voltam a se encontrar. Neste domingo (8), Dia das Mães, as equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova, às 16h, para definir o título do Campeonato Baiano. No último domingo (1º), o rubro-negro foi superior e venceu por 2 a 0, no Barradão. Em desvantagem, o Bahia precisa vencer o Vitória por dois gols de diferença. O discurso da semana no Fazendão foi a de mudança de atitude. Um dos mais experientes da equipe comandada por Doriva, Thiago Ribeiro acredita que será preciso fazer o melhor jogo de 2016 para conquistar a taça.
“Para esse jogo, vamos ter que jogar mais do que estamos jogando. O time vai ter que render mais. Precisamos vencer por dois gols e, em um clássico, não podemos render o que estamos rendendo. Se pegar os jogos que vencemos bem na temporada, não vai dar. Precisamos fazer o melhor jogo da temporada até aqui. Se todo mundo render o que pode, temos condições de conseguir o título. Analisando friamente, o 2 a 0 não é um resultado fácil de fazer, ainda mais sabendo da necessidade. É altamente alcançavel esse objetivo”, afirmou.
O tricolor deve ir com algumas mudanças para a decisão. O volante Paulo Roberto deve entrar na vaga de Juninho, enquanto João Paulo Gomes deverá atuar no meio de campo substituindo o atacante Edigar Junio, que teve um estiramento muscular e provavelmente estará vetado do jogo. As alterações no time caracterizam uma mudança tática.
Pelo lado do Vitória, o técnico Vagner Mancini adotou a tática do mistério e só irá revelar a equipe minutos antes da partida. No entanto, a tendência é que ele não faça alteração no time em relação ao primeiro jogo da final. Para ficar com o título, o Leão pode até perder por um gol. Porém, o comandante Rubro-negro ignora essa vantagem.
“O Vitória não pode pensar em vantagem agora. O Bahia tinha vantagem antes do primeiro jogo e nós acabamos revertendo. Então é um jogo de futebol onde tudo pode acontecer, até porque a gente respeita muito o futebol e sabemos de todos os exemplos que nós temos vistos ao longo de tantos anos no meio. Espero que a equipe tenha a mesma determinação que teve no domingo passado e que faça um grande jogo e que não dê chances ao Bahia”, declarou.
Mancini ainda garantiu que sua equipe continuará com a postura ofensiva. “O Vitória tem uma equipe que está armada para atacar. Óbvio que vai saber defender também, pois isso faz parte do jogo. Mas eu não posso no último jogo do campeonato quer mudar a forma de jogar, assim como eu não acredito que o Bahia também não vai mudar”, pontuou.