Foto: Reprodução/Panorâmica Farmacêutica
A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, após solicitação da Natulab para reconsiderar sua decisão e o também com cumprimento de requisitos que foram acordados, autorizaram o retorno do funcionamento exclusivamente do setor de linha de produção no site (ver aqui). Em nota, a Natulab informou que não houve qualquer mudança no número de casos de colaboradores que testaram positivo para a Covid-19, as atividades foram retomadas nesta quinta-feira (21) com um novo grupo de colaboradores deslocados de outras unidades e as regras de segurança para prevenção da Covid-19 seguem rigorosamente ativas.
Veja nota abaixo:
A Natulab informa que retoma as atividades na unidade fabril do Site 1 a partir de hoje, 21 de maio, com aprovação da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus e da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária. A área já passou por um processo completo de desinfecção e as regras de segurança para prevenção da Covid-19 seguem rigorosamente ativas.
Como medida complementar ao plano de prevenção de crise, a Natulab estabeleceu, junto aos órgãos competentes, que a retomada das atividades se dará com um novo grupo de colaboradores, deslocados de outras unidades fabris da empresa.
Os profissionais da área administrativa permanecem em home office. O acesso à fábrica, onde não há até o momento nenhum caso suspeito, é controlado. Não houve qualquer mudança no número de casos de colaboradores que testaram positivo para a Covid-19, totalizando quatro casos. Eles seguem com acompanhamento da companhia e estão bem. Aqueles com quem tiveram contato direto também seguem monitorados.
A Natulab realiza um trabalho diferenciado de prevenção junto à Secretaria Municipal, analisando detalhadamente cada caso concreto e buscando o bom equilíbrio entre a preservação da saúde e a manutenção do trabalho, que é essencial para a população e para a cidade. A retomada das atividades se deu pelo trabalho conjunto entre a Natulab e a Prefeitura Municipal, em um esforço para a adoção de medidas complementares, tranquilizando a população e mantendo com todo o cuidado sua produção de medicamentos, uma demanda prioritária, principalmente neste momento de combate à pandemia (Ascom)
(Voz da Bahia)