
O Palmeiras saiu na frente na final da Copa do Brasil e venceu neste domingo (28) o Grêmio, por 1 a 0, na Arena Grêmio, pela partida de ida da decisão. Gustavo Gómez foi o autor do gol, ainda no primeiro tempo.
O Verdão teve o controle, ao menos defensivamente, até os 18 minutos do segundo tempo, quando Luan foi expulso após acertar uma cotovelada em Diego Souza. A partir disso, o Tricolor Gaúcho foi para a pressão, mas não conseguiu a igualdade em casa.
Os dois times decidem o título no domingo que vem (7), às 18h, no Allianz Parque. Com a vitória obtida em Porto Alegre (RS), o Palmeiras precisa de apenas um empate para ser campeão. Já o Grêmio depende de um triunfo por dois gols de diferença — qualquer vitória dos gaúchos pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de fevereiro de 2021, domingo
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
VAR: Savio Pereira Sampaio (DF)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Kannemann, Vanderson (GRE); Zé Rafael, Willian (PAL)
Cartão vermelho: Luan (PAL)
GOL: Gustavo Gómez, aos 31 minutos do primeiro tempo (0-1)
GRÊMIO: Paulo Victor; Victor Ferraz (Churín), Paulo Miranda (Isaque), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Ferreira), Alisson (Vanderson), Jean Pyerre (Thaciano) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Wesley (Alan Empereur), Rony (Mayke) e Luiz Adriano (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira.
Voz da Bahia