O programa é uma estratégia do comando para ouvir as demandas e necessidades dos policiais, promovendo um ambiente de maior cooperação e entendimento
O Tenente Coronel Coutinho, comandante geral da Polícia Militar da Bahia, anunciou importantes iniciativas para o Recôncavo baiano, durante sua visita à cidade de Santo Antônio de Jesus, programada para a próxima terça-feira. O principal objetivo é reativar o programa “Somando Forças”, que visa estreitar os laços entre o Comando-Geral e o efetivo da região.
“Estarei na terça-feira com a tropa do Recôncavo, em Santo Antônio de Jesus, reativando nosso programa ‘Somando Forças’, que basicamente trata-se de visitar nosso efetivo e fortalecer nossa já atenta escuta. Isso gera uma proximidade cada vez maior entre o Comando-Geral e a tropa, trazendo resultados positivos”, destacou o Ten. Cel. Coutinho.
O programa é uma estratégia do comando para ouvir as demandas e necessidades dos policiais, promovendo um ambiente de maior cooperação e entendimento.
Além disso, o comandante anunciou a inauguração de um novo Serviço de Atendimento ao Policial Militar (SAPM) na sede do 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM). O SAPM proporcionará aos policiais militares da ativa e da reserva acesso a diversos serviços ofertados pelo Departamento de Pessoal, que anteriormente estavam disponíveis apenas na capital.
“A criação do SAPM é um passo significativo para descentralizar os serviços e facilitar a vida dos nossos policiais, trazendo comodidade e agilidade no atendimento”, afirmou.
Outro destaque da visita será a inauguração da sede da RONDESP-Recôncavo, uma unidade especializada que tem mostrado excelentes resultados operacionais na região. A presença da RONDESP-Recôncavo reforça o compromisso da Polícia Militar da Bahia em garantir a segurança e a ordem pública no Recôncavo baiano.
O Ten. Cel. Coutinho enfatizou a importância dessas ações para melhorar o suporte e as condições de trabalho dos policiais militares, além de fortalecer a segurança na região. “Essas iniciativas são fundamentais para aprimorar o atendimento aos nossos policiais e, consequentemente, melhorar o serviço prestado à comunidade”, concluiu. (Blog do Valente).