O Bahia estreia em casa na Copa do Nordeste neste sábado (4). A partir das 20h30, a equipe tricolor enfrenta o Ferroviário, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada da competição. Os tricolores buscam recuperação depois da derrota na estreia diante do Sampaio Corrêa. A equipe do técnico Renato Paiva vem de um bom resultado contra o Barcelona de Ilhéus, pelo Campeonato Baiano. O triunfo e a liderança isolada do estadual, porém, não iludem o treinador português, que fez críticas ao time.
“Se o torcedor é impaciente, tem que respirar fundo e tem que perceber qual é a realidade. Nunca fui milagreiro, não sou santo, faço meu trabalho no dia a dia. Preciso do treino para o time evoluir, ter processo e jogadores atuem juntos, mas isso não é desculpa para a exibição. Muito egocentrismo dos jogadores que cada um quis brilhar”, declarou o comandante.
O atacante Biel concordou com o técnico e indicou que uma melhor comunicação entre o grupo fará as coisas evoluirem dentro de campo. “Isso é verdade. Ficamos individualistas no meio do jogo, mas a base de recuperar isso aí é na conversa. O Mister conversou conosco e no próximo jogo vamos dar um melhor resultado”, projetou. Neste jogo, o time terá dois desfalques por lesão. O lateral-esquerdo Chávez e o volante Rezende se machucaram no Mário Pessoa, em Ilhéus, e continuam os seus tratamentos.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Ferroviário
Copa do Nordeste – 2ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 04/02/2023 (sábado)
Horário: 20h30
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Vinicius Melo de Lima (ambos do RN)
Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Raul Gustavo e Ryan; Diego Rosa, Acevedo e Daniel; Kayky, Biel e Ricardo Goulart. Técnico: Renato Paiva.
Ferroviário: Wesley, Roni Lobo, Fabão, Matheus Silva; Vinícius Paulista, Linconl, Felipe Guedes; Deyzinho, Erick Pulga, Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi. (Bahia Noticias)