O presidente da Coelba, Thiago Freire, será convocado para prestar esclarecimentos à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) a pedido do deputado Robinson Almeida, líder da Federação PT, PC Do B e PV. A decisão foi tomada durante a reunião da Comissão de Infraestrutura realizada nesta terça-feira (14).
Robinson Almeida, que coordena a subcomissão responsável por avaliar o contrato de concessão da companhia de eletricidade, expressou a necessidade de ouvir o diretor-presidente da Coelba diante das “reiteradas reclamações dos consumidores”. As principais queixas incluem serviços deficientes e frequentes interrupções no fornecimento de energia em diferentes áreas do estado.
O deputado petista destacou também um problema crítico relacionado ao não atendimento de pelo menos 27 mil obras, incluindo escolas de tempo integral, já concluídas pelo governo do estado, mas que não foram entregues à população devido à falta de ligação à rede elétrica pela Coelba.
“São muitas as queixas, reclamações da população, de empresários e prejuízos à economia da Bahia causados pela Coelba. Ao todo, temos 27 mil obras sem atendimento pela companhia. Isso contribui para o desemprego e prejudica o desenvolvimento da Bahia, por isso aprovamos a convocação do senhor Thiago Freire para prestar esclarecimentos à sociedade baiana aqui na Comissão de Infraestrutura”, afirmou Robinson Almeida.