A professora Elineusa de Jesus Silva, 50 anos, morreu no fim da tarde deste domingo (23), durante a transferência para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A regulação ocorreu ainda no período da manhã, porém foi necessário uma UTI Móvel.
Logo cedo, uma grande mobilização foi feita nas redes sociais pedindo ao governo do estado que acelerasse a transferência para um hospital de referência no enfrentamento à pandemia de covid-19.
Neusa teve a primeira parada cardiorrespiratória, nas proximidades do posto Jaguaripe, sendo reanimada por paramédicos, mas faleceu na porta do HRSAJ. Ela fez o teste RT-PCR e estava internada no Hospital e Maternidade Clélia Rebouças, fazendo uso de oxigênio e outros medicamentos. Um teste rápido indicou covid, porém o resultado do exame do laboratório central (realizado em 18/05) é aguardado para confirmação.
A educadora era lotada na Escola Maria Júlia, no Alto da Cajazeira. Ela tomou a primeira dose de vacina no início do mês, porém não foi possível adquirir imunidade contra a doença.
Em nota a prefeitura de Mutuípe lamentou o óbito.
É com pesar que a Prefeitura Municipal de Mutuípe, comunica o falecimento da servidora Elineusa de Jesus Silva (23/05/21). A passagem de Neusa, excelente Professora, amiga, guerreira, verdadeira líder que se dedicou por muito tempo para nosso município, deixa um legado de alegria com seu sorriso sempre contagiante. Aos familiares e amigos os nossos profundos sentimentos e o desejo de que seus bons exemplos estejam sempre vivos em nossa memória.
O enterro da professora Elineusa ocorrerá na manhã desta segunda-feira (24), às 8h, no cemitério de Mutuípe. Não haverá velório, devido às normas da vigilância sanitária para óbitos positivos ou suspeitos de covid-19.
O cortejo sairá da funerária em frente ao hospital. De seus veículos, amigos e familiares poderão se despedir e prestar ás últimas homenagens. (MB)