O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (3) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo em instituições particulares de educação superior. O resultado pode ser consultado no site.
Os alunos aprovados terão até o dia 11 de agosto para entregar a documentação necessária nas instituições de ensino superior escolhidas, comprovando as informações no ato da inscrição.
Quem não tiver sido selecionado na segunda chamada poderá se inscrever na lista de espera entre os dias 17 e 18 de agosto. O resultado sairá dia 20 de agosto.
Os que forem selecionados na lista de espera terão entre os dias 23 e 27 de agosto para apresentar a documentação. Essa será a última oportunidade para ser contemplado pelo Prouni neste semestre.
Os selecionados no programa podem receber bolsas de 50% ou 100% em instituições de todo o Brasil.
No segundo semestre de 2021, o programa oferece 134.329 bolsas de estudo em mais de 10 mil cursos de quase mil instituições de ensino superior da rede privada. Dessas, 69.482 bolsas são integrais e 64.847 são parciais.
Critérios
-
Para obter a bolsa integral (100%), o estudante precisa comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.
-
Para as bolsas parciais (50%), é preciso comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa da família, de até 3 salários mínimos.
Fonte: Voz da Bahia