A recém-nascida tem 11 dias de vida e estava sem respirar. Após manobra, ela melhorou, mas, ainda assim, foi levada para hospital, onde passou por avaliação, e passa bem.
Uma bebê recém-nascida foi socorrida por um policial militar no início da tarde desta quinta-feira (21), na cidade de Valença, no baixo sul da Bahia. De acordo com a PM, a recém-nascida estava sem respirar e a família acabou parando uma viatura em busca de ajuda.
O agente integra a 33ª CIPM. Uma equipe da companhia realizava rondas na localidade conhecida como Região da Várzea, na zona rural do município, quando foi acionada por um grupo de pessoas desesperadas, com a criança.
Diante da situação, segundo a PM, o soldado João Araújo iniciou no local técnicas de desobstrução de vias aéreas, conhecidas em seu conjunto como manobra de Heimlich, conseguindo, após grande persistência, que a bebê voltasse a respirar.
Passado o susto, de acordo com as informações, houve muita comoção dos policiais e dos familiares da pequena, que se chama Simone. E, em seguida, a bebê foi levada, juntamente com os pais, ao posto de saúde do entroncamento de Valença, onde foi atendida, e passa bem.
“São dignas de elogio a conduta e a proatividade dos policiais militares que participaram de tão importante ação, demonstrando o comprometimento de nossos PMs com o espirito de bem servir a comunidade”, pontua o major Bruno Czékus, comandante da 33ª CIPM. (Blog do Valente).