Capital baiana foi escolhida para representar o Nordeste nas comemorações; edição especial destacou a diversidade da região

Foto: Jornal Nacional/ Reprodução
Renata chegou à capital baiana pela manhã e participou de uma edição especial transmitida da casa da família Silva-Alves, que a recebeu para a apresentação. A emissora não revelou o bairro onde a residência está localizada.
“Esta noite eu estou em família. Estou na casa da Dona Duca e Seu Antônio e é aqui que a gente vai começar a nossa semana de encontro com as famílias brasileiras”, declarou Vasconcellos
Salvador foi escolhida para representar o Nordeste na celebração desta terça-feira, uma data simbólica: 22 de abril marca os 525 anos da chegada dos portugueses ao Brasil. Outros estados da região serão visitados ao longo da semana.
Durante a edição, uma reportagem especial reuniu trechos de matérias produzidas ao longo das seis décadas da emissora, com foco na pluralidade do Nordeste. Cultura, religião, empreendedorismo, agricultura, seca e riquezas naturais foram alguns dos temas abordados. O material também relembrou a histórica visita de Michael Jackson ao Pelourinho, registrada pelas câmeras da Globo nos anos 1990.