Um funcionário da prefeitura protagonizou uma confusão em um estacionamento no Centro de Santo Antônio de Jesus, próximo a Praça Félix Gaspar. João Batista Sena, mais conhecido como “Jongão”, que coordena uma pasta correspondente a limpeza pública, foi acusado de promover ato libidinoso quando tentou se ‘aliviar’ ao fazer xixi em um pneu, atrás veículo que estava em um estacionamento privativo, na tarde desta quinta-feira (14).
Em entrevista a reportagem do Voz da Bahia, Antônio Carlos dos Santos, popular “Baixinho”, informou que Jongão não respeitou funcionários, nem as crianças que brincavam nas proximidades, “eu cheguei perto dele e pedi para que ele não fizesse por respeito as pessoas que trabalhavam ali e as crianças”, relatou. Não gostando de ser advertido, Baixinho disse que Jongão esbravejou e o ameaçou agredir fisicamente, “ele veio para cima de mim e eu para me defender peguei uma enxada que fazia a capina do local pra cima dele”, informou.
Versão de Jongão: Jongão por sua vez contou ao Voz da Bahia que foi desacatado por Baixinho ao ser atacado por ele com palavras de baixo calão, “veio para cima de mim com uma enxada na mão já me xinganddo de filha da P., vá tomar…”. Como pode um cidadão de bem, como eu, um homem público ser tratado dessa forma? O xixi que fiz foi atrás do carro, não foi em via pública”, disse. Ainda tentando se defender, Jongão expôs que o local não tem Alvará de funcionamento, “é um local isolado, todo irregular, ninguém viu. Não cometi erro ou crime nenhum, só fui ali para fazer xixi porque estava apertado e o cidadão tentou me matar com uma enxada, fui o outro lado da rua e chamei a polícia para ele, por que sou um cara que todo mundo conhece, não iria me sujar, por isso chamei a PM”, concluiu. Os policiais contornaram a situação e dispersaram a briga.(Voz da Bahia )