Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, a polícia realizou diversas diligências policiais e investigativas que tiveram êxito. Segundo Bezerra, no cumprimento do mandado de prisão, o suspeito deste crime entrou em confronto com a polícia e veio a óbito após ser atingido.
“Fomos até a localidade do Barro Vermelho para o cumprimento da prisão preventiva do principal suspeito do primeiro homicídio ocorrido na Rádio Clube. Chegando lá, ele não se entregou, optou em confrontar a polícia e veio a óbito após um único disparo de arma de fogo em sua perna direita”, disse.
O suspeito foi socorrido ainda com vida para o Hospital Regional (HRSAJ), mas não resistiu e veio a óbito.
Manifestação na BR-101
Os moradores do Barro Vermelho realizaram manifestação na BR-101, interditando a via com pneus queimados na tarde desta quarta. De acordo com a população, o objetivo era chamar atenção dos órgãos públicos quanto ao suspeito morto durante essa operação policial.
Dr. Adilson disse que a polícia esperava por uma manifestação, tendo em vista que o suspeito tinha uma liderança no mundo do crime, integrante de uma facção criminosa.
“Era integrante da facção conhecida como ‘Bonde do Maluco‘, inclusive era chamado de ‘O Coroa‘, apelido dado a quem te liderança na área”, comentou.
Homicídio no Amparo
Um morador do bairro Amparo, natural de Santo Antônio de Jesus, identificado como Nilton Nogueira Lopes, 47 anos, foi morto por disparos de arma de fogo durante a madrugada desta quarta, no bairro Amparo.
Conforme do delegado, este homicídio não tem ligação com o anterior, a dívida em drogas foi a motivação do crime e a polícia já tem suspeitos.
“Desde ano de 2014, quando houve a separação dele e sua esposa, ele não aceitava e caiu em profunda depressão. Com isso entrou no mundo das drogas, era usuário inveterado talvez procurando fugir da realidade pelas drogas. Justamente pelo consumo exagerado de drogas fez com que ele fosse assassinado. Temos suspeitos e estamos diligenciando, logo pediremos a prisão preventiva dos acusados”, concluiu.
Fonte: Rádio Recôncavo FM/Voz da Bahia