Lider 87 FM

São Miguel das Matas volta a zerar número de casos de Covid-19 e Secretaria de Saúde também trabalha para combater Dengue, Zika e Chikungunya; Confira

São Miguel das Matas volta a zerar o número de casos de Covid-19. Porém, não é hora de relaxar. É preciso continuar seguindo as recomendações sanitárias e se vacinar. A vacinação é a principal arma contra o vírus e quem ainda não tomou a vacina, ao chegar a sua hora, não deixe de se vacinar, quem já tomou a primeira dose não deixe de tomar a segunda dose e os reforços sequentes. A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. A imunização em massa protege todas as pessoas, comunidade e diminui o risco de contágio. Para reduzir o número de pessoas com sintomas e internações e evitar casos graves e óbitos pela Covid-19, orientamos a população a tomar as duas doses das vacinas disponibilizadas na Unidade de Saúde. Optar pela imunização completa contra o Coronavírus é proteger não apenas a si próprio, mas também os munícipios.

Secretaria de Saúde também trabalha no combate ao transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya

Vamos combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Deixe a caixa d’água bem fechada e realize a limpeza regularmente. Descarte seus pneus usados em locais adequados. Objetos que acumulam água, como potes e garrafas, também devem ser retirados dos quintais. Material para reciclagem deve ser mantido em saco fechado e em local coberto. O prato do vaso de planta também pode ser foco do mosquito.
Pequenas ações fazem toda a diferença segundo a Secretaria Municipal de Saúde. (Infosaj)