A secretária de Saúde do estado da Bahia, Adélia Pinheiro, disse que caso os números sobre a Covid-19 sigam em queda na Bahia, pode ocorrer a desobrigação do uso de máscaras em ambientes abertos. “Se os indicadores continuarem em queda, como estão, é provável que isso ocorra no início de abril, somente em ambientes abertos”, avaliou a secretária, ressaltando a queda dos números. “O número de casos é decrescente, sendo que nos últimos dias o decréscimo ficou bem menor.
A taxa de ocupação de leitos de UTI está abaixo de 35% na Bahia como um todo, mas precisamos estar atentos à vacinação”, pontuou. Apesar da possibilidade de liberação de máscara em ambientes abertos, a secretária afirmou que levará muito tempo para que a população a descarte por completo. “Talvez a máscara seja um dos importantes legados da pandemia e talvez a gente leve muito tempo para descartar o uso em todos os ambientes.
Não podemos esquecer que a Covid não é uma doença corriqueira. Ela deixa sequelas graves e pode levar à morte”, disse. (Mídia Bahia).