Jogo de um time só. Foi dessa maneira que o Bahia venceu o Bahia de Feira na noite desta quarta-feira (8), no estádio de Pituaçu, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Com uma atuação intensa, a equipe de Guto Ferreira marcou com Gustavo (duas vezes), Diego Rosa (duas vezes), Allione e Kaynan, fechando o placar em 6 a 0. Com o resultado, o Bahia alcançou a liderança do estadual, com sete pontos conquistados. A equipe volta a jogar no próximo domingo (12), às 16h (horário da Bahia), contra o Altos, em Teresina, no Piauí, pela Copa do Nordeste.
O JOGO
Mandante, o Bahia tomou a iniciativa na partida contra o seu xará. Aos três minutos, Allione deu bom passe para Diego Rosa, que bateu para boa defesa do goleiro Rudi. Na sequência, a defesa afastou a bola.
Gustavo marca o primeiro gol pelo Bahia
Aos sete minutos, Allione fez outra boa jogada ao passar pela defesa do Bahia de Feira e cruzar para Gustavo. De maneira que lhe é característica, o atacante cabeceou para a rede do goleiro Rudi.
Diego Rosa amplia a favor do Esquadrão
O segundo gol do Bahia aconteceu aos 14 minutos de jogo. De forma consciente, Lucas Fonseca fez um belo lançamento para Juninho Capixaba. No setor de ataque, o lateral-esquerdo cruzou e Diego Rosa avançou para completar de pé direito para o gol.
Aos 28 minutos, o Bahia tentou com Juninho. Em cobrança de falta, o camisa 5 bateu com força e obrigou o goleiro Rudi a defender em dois tempos. Na sequência, veio a resposta do xará de Feira. Marclei fez grande jogada no ataque e chutou rasteiro ao lado da meta de Anderson.
Allione mostrou que estava em um dia inspirado. Aos 34, o argentino recebeu passe de Renato Cajá, passou com habilidade pelos zagueiros e tocou para Gustavo, que acabou sendo impedido pela defesa do Tremendão.
O Esquadrão teve mais duas boas chances entre os minutos 36 e 38. Na primeira, Renato Cajá ficou a sobra na grande área e bateu desviado para a linha de fundo. Na sequência, após cobrança de escanteio, Gustavo quase acertou o cabeceio.
Gustavo faz o terceiro do Bahia
Aos 42, mais um gol tricolor. Após cruzamento de Allione vindo do lado esquerdo, Gustavo cabeceou e não deu chances para o goleiro Rudi defender.
Allione marca o quarto do Bahia
Assim como no primeiro tempo, o Bahia voltou ao segundo tempo com intensidade e efetividade. Logo aos seis minutos, Allione recebeu cruzamento na grande área, ajeitou e bateu com o pé direito no canto do goleiro Rudi.
Diego Rosa faz o quinto
Aos 17 minutos, a rede balançou mais uma vez. Após passe de Renato Cajá, Gustavo avançou na esquerda e tocou rasteiro para Diego Rosa, que estava livre para tocar para as redes.
De cabeça, Kaynan aumenta o placar
Revelado na base tricolor, o jovem Kaynan marcou o seu primeiro gol como atleta profissional aos 33 minutos. Na primeira tentativa, ele recebeu passe de Éder, bateu e o goleiro Rudi deu rebote. Logo depois, Éder cruzou para o atacante, que cabeceou e fez a alegria da torcida presente em Pituaçu.