O Bahia perdeu uma invencibilidade de seis partidas na disputa da Série B. Na noite desta terça-feira (13), no estádio do Mangueirão, em Belém do Pará, a equipe de Guto Ferreira viu um Paysandu efetivo nas finalizações e perdeu por 2 a 1, pela 25ª rodada da competição. Leandro Cearense e Tiago Luís fizeram os gols do time paraense, enquanto Hernane descontou a favor do Esquadrão. Com o resultado, o Bahia perdeu uma boa chance de chegar ao G-4 e se mantém na sétima posição, com 36 pontos. A próxima partida na competição nacional será no próximo sábado (17), na Arena Fonte Nova, às 18h30, contra o Goiás.
BOLA ROLANDO
Em campo, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira contou com duas mudanças em relação ao duelo contra o Náutico. João Paulo Gomes assumiu a lateral-esquerda no lugar de Moisés, suspenso, e Renato Cajá voltou para a posição de titular no meio de campo.
Paysandu abre o placar
A partida iniciou com muitos erros de passes e faltas pelos dois lados. Mesmo sem ter amplo controle do jogo, o Paysandu foi quem abriu o placar no primeiro grande lance. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio de Tiago Luís, o atacante Leandro Cearense cabeceou no canto esquerdo do goleiro Muriel.
Com maior posse que o time da casa, o Bahia conseguia trocar passes com facilidade, mas não finalizava as jogadas. O Paysandu, por sua vez, tentava aproveitar os contra-ataques, no entanto, não tinha sucesso.
O primeiro chute a gol do Bahia só veio aos 40 minutos. Após um ótimo toque de Allano, Renato Cajá ficou livre, correu em direção ao gol e chutou por cima da meta do goleiro Emerson. No último minutos da primeira etapa, Cajá cobrou escanteio e Edigar Junio, de frente para as redes, cabeceou para fora.
Segundo tempo
Paysandu amplia com Tiago Luís
Sem demonstrar evolução dentro de campo, o Bahia viu o Paysandu pressionar nos minutos iniciais de levou o segundo gol aos sete minutos. Após cabeceio do zagueiro Tiago, Tiago Luís mandou uma bomba e o goleiro Muriel aceitou.
Pouco ativo no campo, o atacante Hernane teve uma boa chance de marcar aos 13 minutos, quando recebeu cruzamento da direita e tocou com o braço em direção ao gol. Usando o reflexo, Emerson praticou grande defesa.
De pênalti, Hernane diminui
Eduardo avançou em velocidade pelo lado direito em velocidade e cruza para Hernane, que foi derrubado pelo zagueiro Fernando Lombardi. Em cima do lance, o árbitro Heber Roberto Lopes acusou a penalidade máxima. Na cobrança realizada aos 28 minutos, o Brocador bateu bem com o pé direito, deslocou o goleiro e juntou mais um tento para a sua conta.
Logo depois, o Paysandu tentou responder com Leandro Cearense, que arriscou de longe e Muriel defendeu em dois depois. Aos 35, Tiago Luís ganhou a dividida com Tiago, mas finalizou muito mal. Um minuto depois, Jhonnatan recebeu lançamento e, de cara com o gol, chutou com força para grande defesa de Muriel.
FICHA TÉCNICA
Paysandu x Bahia
Série B – 25ª rodada
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 13/09/2016
Horário: 19h15
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)
Cartões amarelos: Maílson e Augusto Recife, Roniery, Fernando Lombardi (Paysandu) / Renato Cajá, Eduardo (Bahia)
Gols: Leandro Cearense e Tiago Luís (Paysandu) / Hernane (Bahia)
Paysandu: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Ilaílson (Ricardo Capanema), Augusto Recife e Lucas; Leandro Cearense, Maílson (Jhonnatan) e Tiago Luís. Técnico: Dado Cavalcanti
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e João Paulo Gomes (Tinga); Luiz Antônio (Régis), Juninho e Renato Cajá; Allano (Victor Rangel), Edigar Junio e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.