A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), confirmou 9 casos de Febre Oropouche, em Valença e Laje, nesta segunda-feira (25). A primeira fica no baixo sul do estado, a outra na região do Vale do Jiquiriçá. Pelas informações divulgadas, os casos estão isolados na zona rural das duas cidades.
Em entrevista a equipe da TV/Rádio Líder, o coordenador da vigilância de Laje, Osmar Barreto informou que os registros ocorreram na sexta-feira (23), sete casos da Febre Oropouche, ocorreram em Valença, nas regiões: Água Mineral, Terra Preta, Serra do Frio, Bananeira e Pedreira. Os dois casos de Laje ainda não tiveram as localidades divulgadas, mais tudo leva a crê que os casos ocorreram na região da Terra Preta, divisa dos municípios entre Laje e Valença.
A “SESAB tem feito uma investigação epidemiológica para tentar identificar o local exato das contaminações e determinar medidas de controle e prevenção, a indivíduos suscetíveis aos vetores de risco e contaminação”, diz documento emitido pelo órgão.
Fonte: TV/Rádio Líder