A secretária de cultura de Santo Antônio de Jesus, Sílvia Brito, no Voz da Bahia comenta sobre as programações para o São João deste ano no município.
Sílvia colocou que Santo Antônio de Jesus é um dos grandes destinos do nordeste com relação às festas juninas, “entramos com uns cartazes que colocamos no circuito do carnaval apresentando a distância das cidades e dizendo que nós os recebemos de braços abertos. Este São João é curto, pegamos numa quinta e vamos até o domingo fazendo a grande festa, mas antes começamos no mês de maio com um concurso da música do São João. Convocamos os compositores, para trabalhar e se inscreverem no credenciamento do concurso de música, para que seja o tema do nosso São João”, revela.
Com relação às atrações dos festejos juninos, a secretária afirma que ainda não é possível expor os artistas que compõem a grade do festival, “as atrações ainda não podemos divulgar, vamos ter o momento do lançamento oficial. Agora estamos trabalhando o primeiro ciclo, que é falando da agenda geral cultural para o período junino. Porque isso já vai startando a economia, muita gente procurando casas para alugar. Por isso, temos divulgado a nossa agenda cultural, às pessoas sabendo que podem encontrar aqui sempre atividades juninas aquecidas, uma cidade bonita e acolhedora. Em breve estaremos disponibilizando com a SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) um link para quem quiser alugar casa e quem quer colocar sua casa para aluguel. Já estamos contactando a PM para trabalhar todo contingente de segurança, que foi um sucesso ano passado. Vamos repetir esse sucesso, com câmeras de reconhecimento facial, e toda a estrutura, para que a segurança seja um sucesso também”, expõe.
Sílvia coloca ao Voz da Bahia que já tem duas grandes ancoras contactadas, como atrações nacionais, para a sexta e o sábado, “temos nos outros dias, uma ou duas, atrações regionais típicas do forró, e todas as outras atrações de bandas locais, todos os dias. A área em que ocorre o São João é um espaço da União, que solicitamos a seção. Por conta de algumas demandas em gestões passadas não foi cumprido um termo de compromisso, uma contrapartida, que era transformar ali numa zona de quadras e fazer uma área de lazer e, por conta disso, a União suspendeu a seção. No ano passado fomos para Brasília renegociar e no momento o que temos são seções provisórias, não temos de longo prazo, mesmo o prefeito Genival Deolino tendo assumido que faria o que não foi feito lá atrás, no acordo. A seção é sempre provisória e temos sempre que renovar a cada ano, estamos solicitando agora para renovar nesse período junino e acreditamos que vai dar tudo certo”, finaliza. (Voz da Bahia).