
Adenilton Nascimento dos Santos morreu após um contronto com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (4), no município de Canarana, próximo a Irecê.
O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto pelo homicídio de Ademir Nunes. A vítima doi executada a tiros dentro de um carro na BR- 101, em trecho da cidade de Santo Antônio de Jesus, no dia 23 de outubro de 2024.
Adenilton Nascimento dos Santos, foragido da Justiça com mandado de prisão por homicídio , morreu após confronto com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (4), no município de Canarana, região de Irecê.
De acordo com a PM, por volta das 21h, uma guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia de que um homem estaria portando uma arma de fogo em um bar localizado na Praça da Matriz, no centro da cidade.
Ainda segundo a corporação, o suspeito, que estava acompanhado de uma mulher, resistiu à abordagem e fugiu em direção a um terreno baldio. Durante a fuga, ele efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. Após a troca de tiros, os agentes encontraram no local um revólver calibre .38 com numeração suprimida, cinco munições deflagradas e uma intacta.
Minutos depois, populares informaram à PM que havia um homem ferido caído na Rua 17 de Julho. A guarnição prestou socorro e levou o suspeito ao Hospital Municipal de Canarana, onde o óbito foi confirmado pela equipe médica.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial de Canarana, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Material apreendido:
-
01 revólver Taurus cal. .38 com numeração suprimida
-
05 munições calibre .38 deflagradas
-
01 munição calibre .38 intacta