A terra voltou a tremer na noite desta segunda-feira (17), no Vale do Jiquiriçá, por volta de 8h25min, o abalo foi sentido em Amargosa, Elísio Medrado, Ubaíra e Mutuípe, segundo um morador da cidade jardim, o tremor foi relativamente forte.
No perímetro urbano de Mutuípe somente foi possível perceber o som característico do evento sísmico.
O morador de Ubaíra Binho Lopez disse ter sentido: “aqui foi forte mesmo” disse ele no WhatsApp. A moradora da Baixa Alegre, identificada pelo prenome Leandra, ouviu um som parecido com trovoada. Moradores do Riacho do Meio na zona rural de Jiquiriçá dizem que sentiram leve vibração no solo e o barulho.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, confirmou o tremor de terra registrado no Vale do Jiquiriçá, na noite desta segunda-feira (17). Até às 21h53min não havia relatos de danos ou feridos, mas o barulho deixou muita gente assustada.
A prefeitura de Amargosa emitiu nota sobre o assunto.
Por volta das 20:27h desta segunda-feira (17), foi medido um tremor de terra de magnitude 1.8 na Escala Richter na região da cidade de Amargosa.
O evento sísmico foi detectado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a partir do sismógrafo implantado na região de Corta-Mão em parceria da Prefeitura Municipal de Amargosa.
A Prefeitura informa que os tremores nessa magnitude tendem a ser mais brandos e não causam danos. É importante salientar também que os abalos, que foram sentidos por diversos moradores de Amargosa, estão sendo monitorados por profissionais capacitados e que qualquer alteração fora do padrão será de pronto comunicada às autoridades imediatamente.
(MB)