Após a eliminação na Copa do Mundo, Tite cumpriu sua palavra e ainda essa semana, assinou a rescisão de contrato com a CBF, deixando, de maneira oficial, o cargo de treinador da Seleção Brasileira, que inclusive, já busca um novo treinador.
Já no que diz respeito a Tite, a tendência é de que pelo menos nos primeiros meses de 2023, o treinador tire um período de férias, aproveitando momentos com sua família e pessoas próximas.
Todavia, de acordo com o portal de notícias GOAL.com, a ideia é de que o técnico retorne as atividades já no segundo semestre deste ano, tendo inclusive, a Europa como sua prioridade, visto que nos últimos anos, alguns times do Velho Continente tentaram a sua contratação.
Contudo, ainda existe a possibilidade de Tite voltar a trabalhar no futebol brasileiro, visto que é um dos ‘sonhos’ do presidente Duílio Monteiro Alves, que publicamente, já manifestou interesse de contar com o treinador nesta temporada.
Inclusive, rumores apontam que a opção por Fernando Lázaro no início desta temporada, foi justamente para o Timão formalizar uma proposta por Tite no segundo semestre deste ano, apesar do presidente corinthiano salientar que a opção por Lázaro foi técnica.
Ainda assim, caso Lázaro faça um bom trabalho nestes primeiros meses no Corinthians, o clube pode acabar ‘esquecendo’ Tite, que só deve receber uma oferta formal do Timão caso as coisas realmente se compliquem no decorrer da temporada. (Mídia Bahia)