Lider 87 FM

TV/Rádio Líder de Laje junto a grupo de Web TV’s da Bahia emite nota de repúdio após casos de censura em transmissões esportivas

Na manhã de ontem (04), um grupo composto por administradores de Web TV’s da Bahia, emitiu uma nota de repúdio após uma equipe ser impedida de transmitir uma partida de futebol válida pela fase oitavas de final do Campeonato intermunicipal. Na oportunidade, o grupo cobra um posicionamento da Federação Baiana de Futebol (FBF), organizadora da competição.

Nota:
“Nós do grupo de TV WEB da Bahia, composto por 17 TV’s da região de Salvador, Vale do Jiquiriçá, Chapada Diamantina, Recôncavo e outras regiões do estado, repudiamos veementemente os atos arbitrários (ainda que isolados), que tem acontecido com alguns colegas de TVs nos últimos dias, e que fere a liberdade de imprensa. O Grupo entende que, quem proíbe a imprensa de trabalhar é porque está querendo fazer alguma coisa de errado. No último episódio, o canal NA ÁREA TV, de Salvador, foi impedido pela Secretaria de Esportes de Santo Amaro, de transmitir o jogo de abertura das oitavas de finais do intermunicipal, entre as seleções de Santo Amaro x Itamaraju, que acontecerá no próximo domingo, dia 10 de outubro, no Estádio Municipal de Santo Amaro. Ressaltamos a relevância das TV’s Web, que tem mostrado principalmente o esporte amador, que antes não era mostrado pelas grandes emissoras. O esporte amador nunca foi tão valorizado, mostrado para o mundo, como tem sido atualmente. Nos solidarizamos aos profissionais do canal NA ÁREA TV e queremos uma resposta da Federação Baiana de Futebol.”

A TV/Rádio Líder FM de Laje, considerada pelo público uma referência em transmissões esportivas, eleita Emissora oficial da Copa Inter Vale, segunda maior competição do futebol amador da Bahia, também se solidariza com os colegas do canal “NA ÁREA TV”, e repudia toda e qualquer ação de censura para com o trabalho da imprensa, que através das transmissões, possibilita torcedores, familiares e amantes do esporte de diversas cidades, estados e países, a acompanhar os jogos e os eventos esportivos.

Fonte: TV/Rádio Líder FM