A diretora da vigilância epidemiológica de Santo Antônio de Jesus fez um alerta a população em relação aos casos de dengue. Priscila Oliveira orienta que os casos sejam notificados aos órgãos de Saúde para que a vigilância, juntamente com a prefeitura municipal, possa ter um melhor monitoramento da situação e busquem meios de atender a população da melhor forma. Atualmente o município tem 25 casos notificados, sendo 4 casos positivos de chikungunya e 1 de dengue. A secretaria de Saúde aguarda o resultado de novos exames junto ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
“A gente pede que a população se conscientize caso venha ter sintomas dengue, que procure a unidade de Saúde, o Hospital Regional, que procure a UPA para ser notificado, pois sem notificação a gente enquanto vigilância epidemiológica não consegue traçar as estratégias devidas para nosso município”, explicou Priscila.
Outro ponto explicado pela presidente é que a vinda, por exemplo, de um carro fumacê depende da quantidade de notificações. “Não adianta a população solicitar carro fumacê se não temos notificação. Foi o que ocorreu na epidemia que tivemos. A população estava ansiosa pelo carro fumacê, mas não tivemos o quantitativo suficiente notificados para que a SESAB nos caminhasse o carro fumacê”.(Blog do valente )