Uma das duas vítimas do acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (26), na Avenida Luís Viana, faleceu no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações preliminares, a vítima, identificada como Wagner, sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimada pelas equipes do SAMU ainda no local do acidente, já no HRSAJ, o homem não resistiu aos ferimentos.
De acordo com imagens divulgadas nas redes sociais, Wagner estava em uma academia ao ar livre quando foi atingido por uma caminhonete, que invadiu o local após o motorista perder o controle do veículo. O condutor da caminhonete, identificado como Manoel, afirmou em entrevista que perdeu o controle do veículo devido a um problema de saúde. Segundo ele, sofreu um desmaio enquanto fazia o retorno próximo à Secretaria de Educação, o que o levou a invadir a academia e atingir as vítimas.
Além da Hilux, outros dois veículos, uma SW4 e um CrossFox, também se envolveram no acidente. A lateral da SW4 ficou completamente destruída após a colisão. Populares que presenciaram o ocorrido ajudaram a controlar o tráfego, que foi interrompido por algum tempo. A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) desviou o trânsito pela contramão, o que causou lentidão no trecho entre o Catavento e o Estádio Municipal José Trindade Lobo.
Equipes da SMTT e da Polícia Militar estiveram no local para controlar o trânsito e investigar as causas do acidente. A via já foi liberada, mas os motoristas são orientados a dirigir com cautela. (Blog do Valente)