Lider 87 FM

Vitória avança e o Bahia é eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A

O futebol baiano poderia ter dois representantes nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas apenas o Vitória seguirá na maior  competição de base do Brasil. O Bahia não teve a mesma sorte que o rubro-negro, e acabou sendo eliminado na disputa por pênalti para o Fluminense, já que o duelo no tempo normal ficou no empate sem gols.

O rubro-negro entrou em campo primeiro. Jogando na cidade de Paulínia, debaixo de um forte calor, o time do técnico Wesley Carvalho foi melhor durante os 90 minutos, diante do Coritiba. Entretanto, os baianos fizeram com que o duelo, que estava tranqüilo para o time, ficasse dramático no fim da segunda etapa, que acabou culminando no gol de empate dos paranaenses, já aos 48 minutos da etapa final, que levou para a decisão da vaga para as penalidades.

Mas antes do jogo se tornar dramático para o Vitória, o time baiano dava uma verdadeira aula em campo, devendo bem e atacando com qualidade. E foi desta maneira que a equipe abriu 2 a 0, ainda no primeiro tempo, através de Douglas Matheus, autor dos dois gols. O Coxa diminuiu o placar, já no fim do primeiro tempo com Lucas Barreto.

Com menos de um minuto da etapa final, Lucas voltou a balançar as redes rubro-negras e empatou. O desempate rubro-negro ocorreu aos 12 minutos. Um golaço, por sinal. Rafaelson enfiou a bola entre as pernas do marcador, ficou livre diante do goleiro e tocou com categoria para marcar 3 a 2. Quando parecia que o jogo terminaria com o triunfo rubro-negro, o árbitro marcou um pênalti nos acréscimos a favor do Coritiba e Lucas Barreto converteu aos 48 minutos. Na decisão nos pênaltis, a equipe de Wesley Carvalho venceu por 5 a 3, e agora enfrenta o Cruzeiro, nas oitavas de final.

No profissional, o que até ontem era especulação, ontem passou a ser informação oficial. O presidente do Vitória, Carlos Sérgio Falcão, confirmou para a imprensa, durante a apresentação do Campeonato Baiano desta temporada, que o meia Jorge Wagner, revelado pelo Bahia, e que no ano passado jogou no futebol japonês, “é um dos “cem” nomes na relação do clube para reforçar o time na temporada 2015.

Já o Tricolor, jogando na cidade de Bauru, acabou não saindo do empate em 0 a 0, com o Fluminense, do Rio de Janeiro. Nas penalidades, o time do técnico Aroldo Moreira acabou se despedindo da competição com a derrota por 4 a 2. Desta forma, o Bahia deixa escapar mais uma oportunidade de conquistar a maior competição de base do país. Vale lembrar que o Tricolor foi finalista do torneio, em 2011, mas acabou derrotado por 2 a 1, na decisão contra o Flamengo. (Tribuna da Bahia)