Segundo tempo
O Vitória continuava com dificuldades de criar jogadas. Por isso, a equipe insistiu em chutes de fora da área ou em lances de bola parada. Aos 12, Cárdenas pegou a sobra na entrada da área do Galícia e chutou de perna direita e a bola foi para fora. Aos 14, Fred cobrou falta direto no gol, mas Danilo fez a defesa em dois tempos com tranquilidade. Para tentar dar maior velocidade ao time, o técnico Argel Fucks promoveu a entrada do atacante David aos 15 no lugar de Cleiton Xavier. Aos 26, finalmente o Vitória tirou o zero do placar. Euller cortou para o meio e cruzou na cabeça de Kieza. O atacante mandou a bola no canto esquerdo e saiu para celebrar o gol. O Rubro-negro criou algumas jogadas de perigo após abrir o placar, mas não conseguiu êxito nas conclusões. E o duelo terminou com triunfo do Leão por 1 a 0.
Vitória joga mal, mas bate o lanterna Galícia e segue 100% no Baianão
O Vitória não fez um jogo muito bom, mas o suficiente para vencer o Galícia por 1 a 0, nesta quinta-feira (2), no estádio de Pituaçu, válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O gol do triunfo foi anotado pelo atacante Kieza, na etapa final do duelo. Com o triunfo, o Vitória chegou aos 16 pontos e continua na liderança do Campeonato Baiano, enquanto o Galícia tem apenas um e ocupa a lanterna do certame. O próximo compromisso do Rubro-negro é contra o Atlântico, domingo (5), às 16h, no Barradão, enquanto o Granadeiro vai pegar o Bahia de Feira, no mesmo dia e horário, no Joia da Princesa.
O JOGO
O Vitória entrou com vontade e partiu para cima do Galícia. Já o time Azulino se fechou e buscou explorar os contra-ataques. Aos oito minutos, o Vitória criou a primeira chance da partida. José Welison cobrou escanteio, mas Rogério Xodó apareceu para cortar. Na sobra, a bola ficou Fred, que cruzou para o meio da área. Kanu finalizou de cabeça e mandou para fora. No entanto, esse ímpeto ficou apenas nos minutos iniciais do primeiro tempo. As duas equipes abusaram nos passes errados e tinham dificuldades para construir jogadas. Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Argel Fucks decidiu fazer uma mudança aos 30 minutos do primeiro tempo. Ele sacou Uillian Correia e colocou o colombiano Cárdenas ao lado de Cleiton Xavier. Aos 44, Cleiton Xavier recebeu próximo da meia-lua e arriscou para o gol, mas o chute saiu sem perigo.