Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2016, o Vitória acabou derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 em jogo realizado neste domingo (7), no Allianz Parque, em São Paulo. O resultado coloca o Vitória na 14ª posição da classificação geral, enquanto o Palmeiras espera o jogo do Corinthians para saber se fatura o título simbólico de campeão do primeiro turno com 36 pontos.
Com uma postura mais defensiva, o Vitória entrou em campo preocupado com as investidas alviverdes e tentando surpreender nas jogadas de contra-ataque. Sendo assim, o Palmeiras criou a maior parte das jogadas ofensivas da primeira etapa, fazendo com que a defesa baiana trabalhasse para evitar o primeiro gol dos donos da casa. Melhor em campo, o Palmeiras precisou efetuar a entrada de Lucas Barrios aos 25 minutos, no lugar do lesionado Leandro Pereira.
Além disso, aos 30, Kanu puxou Cleiton Xavier dentro da área e o juiz marcou penalidade para os donos da casa. Entretanto, Fernando Miguel se aproveitou de uma cobrança mal batida por Jean e impediu o primeiro gol palmeirense. Mesmo assim, aos 36, o Palmeiras conseguiu abrir o marcador com Barrios, que se aproveitou de rebote do goleiro para abrir o placar.
Nem bem se iniciou o segundo tempo e o Palmeiras ampliou o marcador. Sem mudar sua postura, aos 4 minutos, Barrios passou para Dudu que cruzou a bola para Cleiton Xavier. O meia se adiantou da marcação para tocar no fundo do gol de Fernando Miguel. Logo depois do lance, o paraguaio deixou o jogo também por contusão e deu lugar a Rafael Marques.
O gol provocou uma reação no Leão da Barra, que se aproveitou de um menor ímpeto do adversário para melhorar o seu posicionamento e lutar pelo gol. Sendo assim, aos 29, o time baiano diminuiu em cruzamento de Euller, que cruzou e se aproveitou de trapalhada da zaga palmeirense para ver o zagueiro Thiago Martins fazer contra. O tento do Vitória faz o jogo ficar mais aberto e com bons lances dos dois lados. Entretanto, a partida seguiu sem modificações e terminou com o triunfo do Palmeiras no Allianz Parque
Na próxima rodada, o Palmeiras viaja para Curitiba e enfrenta o Atlético-PR no próximo domingo (14), na Arena da Baixada. Já o Vitória joga na segunda-feira (15) e pega o Santa Cruz em jogo no Barradão.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Vitória
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 07/08/2016
Horário: 16h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC/Asp.Fifa)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC/ Fifa) e Helton Nunes (SC/Asp.Fifa)
Gols:Lucas Barrios, Cleiton Xavier
Cartão Amarelo:Kanu, Euller, Thiago Martins (contra), Victor Ramos, Marinho, Tchê Tchê
Palmeiras: Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Allione); Erik, Dudu e Leandro Pereira (Lucas Barrios [Rafael Marques]). Técnico: Cuca
Vitória: Fernando Miguel, Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Euller; José Welison (Serginho), Willian Farias e Cárdenas; Flávio (Vander), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini. (BN)