Lider 87 FM

Vitória perde pênalti e sofre derrota para o Botafogo no Barradão

IMAGEM_VITORIA_5

Não deu para o Vitória. Em jogo bastante disputado, o Rubro-negro foi derrotado por 1 a 0 para o Botafogo, neste domingo (18), no Barradão, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Argel Fucks teve a oportunidade de sair na frente no marcador no fim do primeiro tempo com Diego Renan, mas o lateral desperdiçou a cobrança de pênalti e ainda viu Rodrigo Pimpão balançar as redes minutos depois. Com o resultado, o Rubro-negro permaneceu na 16ª posição com 29 pontos. Para não voltar ao Z4, o Vitória terá que torcer por um tropeço do Internacional diante do América-MG. As duas equipes se enfrentam na segunda-feira (19), no Independência. O próximo compromisso do Leão é contra o São Paulo, domingo (25), às 16h, novamente no Barradão.

 

O JOGO

 

A expectativa era que Victor Ramos retornasse ao time titular. No entanto, o técnico Argel Fucks optou por escalar o jovem Vinícius para formar a dupla de zaga ao lado de Ramon. Victor estava suspenso pela diretoria após faltar um treino, mas teve sua pena revogada. Ele ficou como opção no banco de reservas.

 

O jogo começou movimentado. O Botafogo trocava bons passes, enquanto o Vitória apostava na velocidade Marinho.

O time Rubro-negro teve duas boas chances em menos de dois minutos. Aos 15, Kieza recebeu a bola na área, ganhou de marcação e chutou cruzado. A bola resvalou e saiu pela linha de fundo. Na cobrança escanteio efetuada por Diego Renan, a redonda sobrou para Marinho, que arriscou de longe e a mandou  por cima da meta de Sidão.


Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack/ Bahia Notícias

Outra boa oportunidade dos donos da casa veio aos 30, em cobrança de falta. Marinho cobrou a rasteira, enganou toda a defesa do Botafogo, mas Sidão conseguiu realizar a defesa com os pés e evitou o gol.Já aos 40, Zé Love invadiu a área, foi puxado por Victor Luís, desabou na área e o árbitro assinalou pênalti. Diego Renan cobrou rasteiro, mas Sidão levou a melhor e fez uma bela defesa.

Aquele velho e surrado ditado “em quem não faz, leva”, entrou em ação na partida. Aos 44, Rodrigo Pimpão ganhou disputa de bola com Diego Renan, aplicou o balão em Vinícius, Fernando Miguel saiu do gol e o atacante finalizou e abriu o placar no Barradão.

Segundo tempo

A etapa final começou bastante truncada e com passes errados para ambos os lados. O Vitória só conseguiu se soltar a partir dos 16 minutos. Diego Renan recebeu a bola na área, chutou cruzado e Sidão defendeu. No rebote, Kieza acertou a trave e a redonda sobrou com Zé Love, que finalizou por cima do gol.As principais oportunidades do Vitória aconteciam por meio dos pés de Marinho.  Aos 18, Marinho limpou a defesa do Botafogo e chutou da fora da área. A bola ainda desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, o camisa 7 cobrou uma falta venenosa e a redonda  passou muito perto do gol de Sidão.

Diferentemente do primeiro tempo, quando apostou nas triangulações, o Vitória jogou suas fichas em cruzamentos para área. Porém, o Botafogo levou a melhor e saiu do Barradão com os três pontos.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Botafogo

Campeonato Brasileiro – 26ª rodada

Local: Barradão, em Salvador

Data: 18/09/2016

Horário: 18h30

Árbitro: Rodrigo D’ Alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Jhonny Barros de Oliveira (SC)
Cartões amarelos: Marcelo e Vander (Vitória); Dudu Cearense , Victor Luís e Emerson Silva (Botafogo)
Gol: Rodrigo Pimpão (Botafogo)

Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus (Vander), Vinicius, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo (Serginho) e Cárdenas (David); Kieza, Marinho e Zé Love. Técnico: Argel Fucks.
 

Botafogo:  Sidão, Emerson , Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Diérson. Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso) , Diogo  e Camilo; Rodrigo Pimpão e Canales (Gervasio Núñez). Técnico: Jair Ventura. (BN)