Vitória e Chapecoense se enfrentaram na noite desta segunda-feira (24), no Barradão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Num jogo de pouca inspiração ofensiva do time comandado pelo treinador Léo Condé, o Leão conseguiu seu tento já no final do jogo, com Léo Gamalho, e se sagrou “campeão” do primeiro turno da Série B.
Com 37 pontos conquistados, o Vitória termina a 19ª rodada da competição na 1ª colocação, um ponto a frente do Novorizontino, 2º colocado do Brasileirão Série B. Na próxima rodada, o Leão enfrenta a Ponte Preta, fora de casa.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o Vitória dominando a posse de bola, mas a primeira chegada foi da Chapecoense. Aos 7′ Bruno Nazário recebeu dentro da área e chutou forte, Lucas Arcanjo deu rebote, mas Wagner Leonardo afastou o perigo. A primeira finalização do Vitória veio aos 15′, com Mateus Gonçalves, de fora da área, a bola passou ao lado do gol da Chape. O rubro negro tinha a posse de bola, mas não conseguia penetrar na defesa do time adversário. Aos 29′ os visitantes chegaram em lance de bola parada, Nazário cruzou e Cristiano, no segundo pau, quase abriu o placar.
A melhor chance do primeiro tempo veio aos 41′, e foi da Chape, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Felipe na entrada da área, o lateral encheu o pé e acertou a trave. Aos 47′ a melhor chance do Vitória na primeira etapa, após contra-ataque, a bola sobrou para Yan Souto que de fora da área soltou uma bomba, Airton desviou e a bola explodiu na trave.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo voltou da mesma maneira do primeiro, com o Leão tentando tomar as rédeas do jogo. Aos 9′ a primeira chance, Yan Souto cruzou e achou Léo Gamalho que dominou e emendou uma bicicleta, obrigando Airton a fazer uma boa defesa. Aos 13′ mais uma chance do Vitória, dessa vez Matheusinho cobrou falta na área e Yan Souto desviou por cima do gol, mas com perigo.
Aos 41′ a Chape teve a chance do gol da Vitória, Railan atrasou mal a bola e deu a chance de Bruno Nazário driblar Lucas Arcanjo, mas na hora da finalização o camisa 88 isolou. Aos 43′ o desafobo do Vitória, Mateus Gonçalves acerta cruzamento na cabeça de Léo Gamalho e o 9 do Leão manda um torpedo para dentro do gol adversário. (BNews)