Lider 87 FM

Vitória vence o Jacobinense se afasta do Z-2 e respira no Baianão

O Vitória venceu o Jacobinense, na noite desta quinta-feira, 2, no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador. O Leão garantiu o resultado ainda no primeiro tempo, com gols de Diego Torres e Rafinha. 

Com o resultado, o Rubro-Negro chega a sete pontos e está momentaneamente a somente um ponto de distância do G-4, além de ter conseguido se afastar em três pontos da zona de rebaixamento da competição.

Agora, o Leão vira a página e passa a focar na Copa do Nordeste. Neste fim de semana, no domingo, 5, o Vitória visita o CSA, no estádio Rei Pelé, na cidade de Maceió, em Alagoas. 

O Jogo

A partida começou com o Vitória tendo mais posse de bola e estudando o adversário, que foi para o jogo bastante recuado. Logo aos 9 minutos, Trellez recebeu na grande área e fez o pivô, mas sofreu a falta e não conseguiu completar. Na cobrança, Diego Torres teve extrema categoria e colocou no ângulo do goleiro Cassiano, marcando um golaço para o Vitória e abrindo o marcador.

Logo após o gol sofrido, aos 13, o Jacobinense chegou com Marcos Bahia, que avançou pela direita e cruzou para grande área. O zagueiro Dankler estava bem posicionado e afastou o perigo.

Depois de muito tempo, o Vitória chegou com perigo com Tréllez, aos 23 minutos. Nicolas Dibble fez uma boa jogada pela esquerda, a zaga do Jacobinense afastou mal e a bola sobrou para o colombiano, que chutou longe do gol. Trellez seguiu tentando e chegou novamente com perigo, após boa jogada de Gegê, mas que terminou novamente para fora.

Aos 32, o Vitória precisou fazer uma substituição forçada, quando o lateral-esquerdo Vicente levou a mão na parte posterior da coxa e pediu substituição. Railan, que é lateral direito, entrou no lugar, mas quem fez o lado esquerdo foi Zeca, de forma improvisada.

O time de Jacobina se lançou para o ataque e deixou um buraco na defesa. Gege acelerou e deu um ótimo passe para Rafinha, que finalizou bem para uma grande defesa do goleiro.

Perto do fim da etapa inicial, aos 41, o Rubro-Negro chegou ao segundo gol após grande jogada de Railan pela direita. Dentro da pequena área, Rafinha cabeceou forte para estufar as redes do goleiro do Jacabinense.

Segundo tempo 

O Jacobinense a etapa final pressionando o Vitória. Aos 3 minutos, Marion acerta um belo chute de fora da área e obrigando Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa.

A primeira chance do Vitória no segundo tempo foi no minuto seguinte, com o atacante Rafinha. Em uma grande jogada de Railan pela direita, o atacante furou na hora da finalização.

Rubro-Negro chegou com perigo novamente, agora com Tréllez. Aos 6 minutos, o colombiano recebeu cruzamento de Railan e cabeceou em cima do goleiro Cassiano.

A jovem promessa do Vitória, Alisson Santos, que substituiu Nicolas Dibble, botou fogo no jogo. Aos 16 minutos, ele fez uma limpa pela direita e cruzou para área, mas não chegou ninguém para completar.

Cerca de 10 minutos depois, quase o gol do time do interior do estado. Thesco fez fila na defesa rubro-negra e finalizou para boa defesa de Lucas Arcanjo.

Pouco depois, mais uma baixa no Vitória: Rafinha sente a posterior da coxa e pede substituição. O jogador fez tratamento com gelo no banco de reservas.

Aos 35, um choque forte entre Camutanga e o atacante do Jacobinense fez com que o atleta do time do interior do estado saísse do estádio de ambulância, com suspeita de fratura no quadril.

O jogo ficou morno, com o Vitória girando a bola de um lado para o outro e administrando o importantíssimo resultado da partida. (A Tarde).