Com 37 pontos, o Leão só não conseguirá o título se o América-MG vencer o Botafogo, nesse sábado, por mais de dois gols de diferença.
Líder da Série B com 34 pontos, o Vitória foi com toda sede pra cima do Santa Cruz na noite desta sexta-feira (14/08), no Estádio Manoel Barradas, para continuar no topo da tabela.
O primeiro gol do Leão saiu aos 5 minutos do primeiro tempo com um chute forte de Escudero no canto direito. Em seguida foi a vez de Elton marcar mais um para o torcedor rubro-negro. O segundo gol saiu aos 8 minutos também do primeiro tempo.
Escudero comemora o primeiro gol
Mesmo com um ataque de peso, com Anderson Aquino – atualmente artilheiro da Série B com 10 gols – e Grafite – de volta ao clube após 13 anos – o Santa Cruz não conseguiu “se encontrar” em campo durante o primeiro tempo.
Durante o intervalo, o jogador Elton pediu foco e concentração para o segundo tempo. “A equipe entrou focada, conseguimos os gols, agora é manter o ritmo. A equipe do Santa Cruz é qualificada. Temos que voltar concentrados para o segundo tempo”.
Mas parece que o Santa Cruz ouviu o conselho de Elton e voltou focado para os próximos 45 minutos. Aos dez minutos do segundo tempo, Lelê cruzou e Luisinho apareceu nas costas da defesa do Vitória e cabeceou para o gol. Vitória 2 x Santa Cruz 1.
O Santa Cruz apareceu mais no jogo, mas não foi suficiente para vencer o Leão.
O Rubro-Negro chega aos 37 pontos e espera pelo resultado do jogo entre América-MG e Botafogo, neste sábado, para confirmar título simbólico do primeiro turno
Ficha do jogo
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14 de agosto de 2015, sexta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Eric Nunes Costa (SE)
Vitória: Júnior Gatito; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken (Jorge Wagner) e Escudero; Rogério e Elton
Técnico: Vágner Mancini
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor, Néris, Danny Morais e Marlon; Wellington, Bileu, Lelê e João Paulo; Anderson Aquino e Grafite