Na manhã desta sexta-feira (06/11), Antonio Roque dos Santos Filho, funcionário público concursado da Prefeitura Municipal de Wenceslau Guimarães/BA, fez uma manifestação se algemando na grade em frente a Prefeitura Municipal, haja vista que está há dois meses sem receber salário. O funcionário acima descrito é concursado há 12 anos e trabalha como Guarda Municipal e recebe o valor de R$ 724,00, pai de 4 filhos, relatou que vem sendo perseguido pelo prefeito Nestor Vicente e seu comparsa o Secretário de Finanças Alex, pelo fato do mesmo usar as redes sociais para denúnciar os desmandos desta atual administração fracassada e mergulhada na corrupção. Em um cartaz que o funcionário público colcou no portão da prefeitura estava escrito: “O gestor do nosso município quer calar minha boca atrasando o meu salário por conta de erros na sua gestão”.
Antonio Roque relatou que vem passando por dificuldades financeira devido estar sem receber o que lhe é de direito “o salário”, relatou ainda que recentemente chorou ao ver três dos seus quatro filhos comendo banana verde, para nao morrer de fome por não ter o que comer. O cara de pau do prefeito que já deveria ser afastado se a Câmara Municipal de Vereadores em sua maioria não estivesse sendo favorecido para ficar quietos, segundo comentários que circulam na cidade. Segundo informações o prefeito Nestor Perseguidor ao ser questionado sobre os motivos dos atrasos salarias, o prefeito disse que “Roquinho” fala demais. Para completar o absurdo, ofuncionário procurou o comparsa do prefeito o Secretário de Finanças Srº. Alex veja o que ele disse: “Nao posso fazer nada, a ordem vem de cima, existe um problema entre você e o prefeito e, eu não posso interferir.”
Ora Senhores internautas será que estamos vivendo na Ditadura Militar? Será que só porque é funcionários público Antonio Roque não pode emitir sua opinião nas redes sociais, esse incompetente deste prefeito que já deveria estar preso devido ao numero de denuncias que pesam contra ele desde o início do mandato, está pensando que o dinheiro público é dele. Cadê o Ministério Público? Cadê os Vereadores? Crianças estão passando fome por conta desse delinquente que pagou os outros guardas e não pagou o rapaz por perseguição. Esperamos que providências sejam tomadas urgentemente. Até quando a população vai aturar os desmandos desse irresponsável? Lamentável! (Amarelinho)